terça-feira, 6 de setembro de 2016

Visita técnica a obra da Biblioteca do CES

Alunos de Engenharia Civil da UFCG realizam visita técnica às obras de ampliação da Biblioteca do campus de Cuité

    Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2016, 18h37 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2016, 18h39 | Acessos: 21





    Estudantes concluintes do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande, campus sede, estiveram recentemente no Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, realizando uma visita técnica às obras de ampliação da Biblioteca do CES. A ação faz parte do cronograma do Estágio Curricular Obrigatório e visa constatar se o serviço de ampliação da biblioteca está seguindo corretamente o que foi pré-determinado no projeto estrutural.
    Na ocasião, os alunos receberam explicações sobre o intuito e os processos utilizados para realização da obra e, também, puderam conferir as ferragens, bitolas, espaçamento das vigas, escada e parte da laje que já está sendo lançada. Toda a vistoria foi acompanhada pelo engenheiro civil da Prefeitura Universitária, Leomar Soares, e pelo Prefeito Setorial do CES, Gustavo Correia.
    Segundo Leomar, a atividade realizada no campus demonstra o intuito da Prefeitura Universitária da UFCG de interagir com os estudantes do curso, trazendo a realidade das construções civis da instituição para eles. “Essa ligação com os alunos é de grande relevância, no sentido de facilitar o aprendizado e incentivo à prática da engenharia civil com qualidade pelos futuros profissionais, através de visitas às obras feitas e em andamento da nossa universidade”, completou.
    Além de acompanhar a obra de ampliação da Biblioteca, os alunos tiveram oportunidade de conhecer os espaços concluídos do campus, a exemplo das Centrais de aulas, prédios de laboratórios, Complexo Esportivo (recém-construído) e outras obras em andamento, como a futura Praça Jardins Terapêuticos do CES.
    “Essa atividade foi importantíssima para o complemento do curso, visto que o que foi visto na teoria está sendo aplicado na prática e nos deixando mais familiarizado com a obra”, destacou Plínio Campos, aluno do 9º período.
    Já para a estudante Aline Bezerra, do 10º período, a visita às obras do campus de Cuité ajuda a compreender ainda mais sobre a importância do engenheiro civil neste tipo de serviço. “Essa visita foi muito essencial para conseguimos analisar e visualizar em prática o que aprendemos em sala de aula e durante o estágio sobre o papel do engenheiro civil em uma obra como esta que está sendo realizada no CES”, concluiu.

    (Ascom/CES – 06.09.2016)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário