domingo, 9 de setembro de 2012

E se a greve acabar, como funcionará a biblioteca?

Mediante notícia abaixo descrita, a equipe da biblioteca do CES tem a seguinte orientação para os seus usuários, caso se confirme o fim da greve dos docentes da UFCG para o dia 17/09.

A dinâmica apresentada tenta minimizar os transtornos que poderão acontecer em virtude do enorme número de livros que serão devolvidos ao sistema da biblioteca e também tentar permitir a todos os discentes e docentes tranquilidade na volta às aulas.

Inclusive reforço que não há a necessidade de todos retornarem ao CES e irem diretamente à biblioteca para regularizar os livros que estão em seu poder, pois, daremos duas semanas sem a cobrança de multas, o que permitirá a todos, e todas, terem tempo suficiente para regularizar seu material.


PRIMEIRA SEMANA DO FIM DA GREVE

A biblioteca realizará no seu balcão principal apenas devolução dos livros;
No balcão do setor de coleções especiais, aonde ficam as mesas, será feito o empréstimo dos livros;
Nesta semana não será realizada RESERVA de livros;
Nesta semana não será realizada RENOVAÇÃO de livros;
Nesta semana não será cobrada multa por atraso dos livros tomados por empréstimo antes da greve dos docentes e técnicos;



SEGUNDA SEMANA DO FIM DA GREVE

A biblioteca realizará no seu balcão principal os serviços de empréstimo, renovação e devolução dos livros;
Nesta semana não será realizada RESERVA de livros;
Nesta semana não será cobrada multa por atraso dos livros tomados por empréstimo antes da greve dos docentes e técnicos;




TERCEIRA SEMANA DO FIM DA GREVE EM DIANTE

A biblioteca realizará no seu balcão principal TODOS OS SEUS SERVIÇOS NORMALMENTE;
Nesta semana será realizada RESERVA de livros;
Nesta semana IRÁ INICIAR-SE a cobrança de multa por atraso dos livros tomados por empréstimo após o fim da greve.






Professores da UFCG mantém greve e aprovaram indicativo de suspensão para o dia 17 de setembro

Assessoria de Imprensa
Os professores da UFCG aprovaram agora de manhã (06/09), numa assembleia geral, no Auditório do centro de Extensão José Farias Nobrega, por ampla maioria, a continuidade da sua greve. A categoria também decidiu indicar para o Comando Nacional de Greve, a proposta de suspensão do movimento a partir do dia 17 de setembro, em uma saída de forma unificada de toda categoria.

Os docentes decidiram continuar em greve para pressionar o Governo a retomar as negociações da sua pauta, que inclui a reestruturação da carreira e melhoria das condições de trabalho e, como também para pressionar o Congresso a modificar o Projeto de Lei (PL4368/2012) que o Governo enviou para mudar a carreira da categoria e que foi rejeitado pelos professores.

Ao mesmo tempo em que aprovaram a continuidade da greve, após um intenso debate, os professores também avaliaram que a luta no Congresso para modificar o Projeto de Lei que modifica sua carreira enfrentará grandes dificuldades pela dispersão que o atual momento político eleitoral traz para o funcionamento do legislativo federal.

A categoria avalia que uma provável suspensão da greve não resultará numa desmobilização, pois entende que a luta política para mudança do Projeto de Lei do Governo e as reivindicações para a melhoria das condições de trabalho nas universidades e institutos federais continuará, já que este item de sua pauta não foi objeto de discussão e negociação com o governo federal.

Segundo avaliação do Comando Nacional de Greve “os desafios postos na conjuntura, para serem enfrentados, exigem precisão na tática da luta para conquistar nossas reivindicações e consolidar as conquistas político-organizativas que obtidas em todo o Brasil, fortalecendo nosso sindicato, evitando a quebra de nossa unidade e a fragilização de nosso movimento. Isto implica construirmos, independente dos horizontes de nossa greve, uma estratégia comum que contemple: prazos, plano de lutas e uma agenda unificada, com atos públicos e mobilização, continuando nossa luta em um novo patamar e em novas instâncias”.

Estavam na assembleia de hoje 163 professores de vários campi da UFCG. A próxima assembleia deverá acontecer na terça ou quarta-feira da semana que vem.


Fonte: Comando Local de Greve


Nenhum comentário:

Postar um comentário