Há trinta dias ocorreu um fato: um acidente de moto!
Para muitos, infelizmente, esse fato é corriqueiro em nossa cidade, pois dentro da propabilidade da vida, há mais chances de acidentes fatais envolvendo motociclistas aqui do que pessoas conscientes pilotando essa arma de duas rodas.
O que mais chama nossa atenção é que após o ocorrido, as pessoas mais próximas e, por assim dizer, intimas de Maria Célia Alves (Celinha) não transformaram o sentimento de dor, perda e saudade em um ato de conscientização.
É URGENTE nossa atenção para esse fato tendo em vista que a morte circunda as pessoas que amamos, e a nós também, muito embora tenhamos a insistente teimosia de não enxergar o que está adiante.
A proteção do motociclista é o capacete, é a atenção redobrada, é o controle total do veículo, é a correta manutenção da máquina, é saber que ao saírmos de casa pessoas queridas ficaram à nossa espera.
Sei que é utópico imaginar que amigos e parentes próximos, e até mesmo àqueles que escapam ilesos de acidentes, passem a adotar uma postura consciente e preventiva perante esse trânsito caótico e selvagem que enfrentamos diariamente, após um trauma como a perda de um ente querido.
Seria muito bom, até como prova de amor, amizade e consideração, que as pessoas próximas de Celinha adotassem uma postura mais segura e consciente no trânsito e manejo de motocicletas - como forma sincera de homenagem.
A nossa beleza não será esmaiecida com o uso de um capacete, nosso estilo modístico não será afetado pelo uso de um capacete, não seremos menos que os outros por utilizar um capacete, talvez a falta deste possa ocasionar a perda da beleza, a perda do charme, e pior, a perda do bem mais precioso: nossa vida.
Torço para que menos pessoas passem pela horrenda dor de perder alguém que ama de forma tão abestalada, em um acidente de trânsito. Mas espero que àqueles que passam por esse trauma, tenham em Deus força e coragem para transformar esse sentimento em luta, em mudança, em um novo trânsito para Cuité, pois amanhã será seu filho, que você vê crescer neste momento, e netos, que espero você possa conhecer, poderão ter um trânsito muito melhor e não mais ser uma estatística.
Estamos fazendo nossa parte com o curso de extensão para os mototaxista de nossa cidade, com os alertas diários aos nossos colegas de trabalho da Biblioteca do CES e com o exemplo dado aos familiares da importância da prevenção no trânsito.
FAÇA VOCÊ TAMBÉM A SUA PARTE!
"Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação em a fé no futuro, em a confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele que, ao contrário, nada espera após esta vida, ou que simplesmente duvida, as aflições caem com todo o seu peso e nenhuma esperança lhe mitga o amargor. Foi isso que levou Jesus a dizer: vinde a mim todos vós que estais fatigados, que eu vos aliviarei". ( O evangelho segundo o espiritismo, p. 127)
Nenhum comentário:
Postar um comentário