segunda-feira, 11 de maio de 2015

Boataria nas redes

É preciso que antes de informar sobre algo, é prudente ouvir os dois lados, buscar fontes seguras e, principalmente, não ser o elo da corrente da boataria.
Abaixo matéria que retrata bem esse tipo.
Se há o descarte, certamente não é dos trabalhos finais de conclusão de curso, e, o que se pode contestar, é a questão da forma de ser feito o descarte. Apenas isso.


Estudantes da UFPB denunciam que TCCs estariam sendo jogados no lixo; instituição nega

Pela internet, aluna fala sobre a grande quantidade de material acadêmico jogado no lixo, que segundo ela foi encontrado no dia 30 de abril; universidade diz que nenhum material do lixo é versão final de trabalho acadêmico
Emprego e Educação | Em 11/05/15 às 15h54, atualizado em 11/05/15 às 16h12 | Por Redação
Reprodução/ Facebook
UFPB nega que materiais sejam versões finais de TCCs
Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) espalharam fotos e relatos nas redes sociais sobre um possível descarte de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em lixeiras próximas ao Centro de Comunicação Turismo de Artes. A denúncia foi publicada nesse domingo (10).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em uma das postagens, uma aluna fala sobre a grande quantidade de material acadêmico jogado no lixo, que segundo ela foi encontrado no dia 30 de abril. “Pois bem, foi essa demonstração afetuosa que constatamos no dia 30 de abril, um monte, milhares de TCCs e teses de mestrado jogados no lixo pra todo mundo ver. Alguns desses trabalhos são também de outras universidades, o mais estranho (ou não) é que são trabalhos dos cursos de comunicação, a maioria de Jornalismo e Rádio e TV”, publicou.

Em outro trecho da postagem, a mesma pessoa pede para que outros alunos espalhem a denúncia. “Compartilhem e denunciem também esse acontecimento; não foram nossos trabalhos, mas de colegas que passaram as mesmas dificuldades que alguns já passaram ou vão passar quando finalizar seus cursos; isso é grave, muito grave”, completou.

Em resposta à postagem, alguns estudantes tentaram justificar a quantidade de material no lixo. “Só estou vendo aí aquelas cópias, a definitiva q fica na biblioteca em duas vias, tem capinha azul! Vamos maneirar?” (sic), escreveu um deles.

Alguns outros compartilharam a insatisfação com o descarte. “Esse com certeza não é o modo adequado e ético para por esses documentos para descarte; lamentável!”, 

De acordo com a Universidade Federal da Paraíba, os materiais encontrados no lixo não se tratam de versões finais de TCCs, mas de materiais preliminares, que são normalmente descartados.

Fonte: http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/emprego-e-educacao/geral/2015/05/11/NWS,258813,44,423,NOTICIAS,2190-ESTUDANTES-UFPB-DENUNCIAM-TCCS-SENDO-JOGADOS-LIXO-INSTITUICAO-NEGA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário