sexta-feira, 12 de junho de 2015

Arraiá da Informação

Biblioteca do CES/UFCG ganha ornamentação junina

A Biblioteca do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, já está em clima do São João 2015 e recebeu, nesta semana, a sua decoração alusiva aos festejos juninos.
A ornamentação foi implantada na parte interna da Biblioteca, a exemplo da entrada ao lado do guarda-volumes, na recepção, no setor de coleções e no corredor de acesso às prateleiras. Nestes locais, foram colocados bonecos feitos a partir de vassoura, bandeirinhas, correntes de papel, etc.
Grande parte dos enfeites foi produzida através de materiais reaproveitados como jornais, tubos de papelão para tecidos, chita, estopa, entre outros.
De acordo com o colaborador Raymme Araújo, um dos responsáveis pela ornamentação da Biblioteca, além de ter o objetivo de fazer com o usuário se sinta mais a vontade, permitindo que o ambiente não se torne monótono durante todo o ano letivo, a decoração junina visa demonstrar aos frequentadores a importância do regionalismo que a Biblioteca possui, abordando a tradicional e maior festa nordestina.
(Ascom/CES – 10.06.2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário