sexta-feira, 24 de março de 2017

SABI entra em operação

Sistema de Administração de Bibliotecas em funcionamento 

Um antigo anseio institucional da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) começou a funcionar esta semana. O Sistema de Administração de Bibliotecas (Sabi), solução desenvolvida 100% em código livre pelo Serviço de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade, é voltado para administração de bibliotecas - gerenciamento de cadastro, empréstimo e reservas.

O Sabi soma-se ao Sistema de Registro de Ponto Eletrônico (Sigrpep) e compreende o quarto módulo adicionado ao Portal de Sistemas Integrados (PSI) como plataforma já consolidada e que visa anteder ainda este ano às principais demandas institucionais. Está previsto ainda neste semestre, a integração ao PSI de uma quinta solução - o Sistema de Controle Acadêmico de Pós-Graduação (Scapos).

Para acessar o Sabi, o usuário deverá fazer um pré-cadastro no link do PSI. Os alunos devem utilizar o número do CPF como login e, no campo senha, o respectivo número de matrícula (somente dígitos). Já os servidores, utilizarão a mesma senha de acesso ao ponto eletrônico. Após o procedimento, os usuários precisam se dirigir à biblioteca portando um documento de identificação com foto para validar o cadastro com uma atendente.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do manual do leitor, no campo “Ajuda” do PSI.   

(Suzy Rodrigues - Ascom/UFCG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário