sexta-feira, 27 de maio de 2011

Administração do Tempo

Como exercício, peço que ao lerem o texto abaixo, emitam a sua opinião sobre como é o seu tempo de trabalho, se é muito corrido, se é pouco exigido, e faça uma reflexão: utilizo bem meu horário de trabalho? Sou bem orientado(a) para a execução de minhas tarefas?

Postem seus comentários até o dia 30/06/2011.

agradecido



Organização racional do trabalho e do tempo



O ideal é que toda atividade gere resultado e traga satisfação (princípio do prazer e da dor).
A organização racional do trabalho e do tempo cria condições para que a pessoa, o pai de família, o profissional ou o empresário consiga atingir seus objetivos de maneira leve. Quanto mais científicos forem os procedimentos, mais assertivos e integradores serão os resultados.

Adquirir a cultura da organização racional do trabalho e do tempo é um dos principais desafios dos profissionais e dos empresários na Era do Conhecimento.

O curso de Auto Gerenciamento da Methodus está calcado em alguns pressupostos que seguem:. não se administra o tempo, administra-se a pessoa;. não podemos decidir se vamos gastar o tempo, mas apenas racionalmente como vamos gastá-lo;. 24 horas é o limite do dia – limitada é a maneira como alocamos as 24 horas;. escassez do tempo é um indicador: de excesso de objetivos; da ausência de prioridades ao entrar em ação e de hábitos fortemente dispersores de tempo;. todo ser humano é detentor de um manancial energético – alavancá-lo é função da arte da auto-motivação;. disposição para agir requer clareza de objetivos;. grande parte do stress pode ser evitado;. stress tem componentes subjetivos e objetivos.

Quanto mais a organização racional do trabalho e do tempo forem levada a sério, mais e melhores serão os resultados.

A excelência nas prestações de serviço e qualidade dos produtos exigida pelos clientes impele as empresas a implementarem projetos de melhoria contínua. A obtenção de lucro nesse contexto exige das empresas a organização racional do trabalho e do tempo. O profissional que dominar essas ferramentas terá grande oportunidade de prestação de serviços.

6 comentários:

  1. Tenho em mente que não deixo para fazer depois o que posso fazer agora, então é com essa mentalidade que realizo minhas atividades, vale salientar que mesmo dentro de um ambiente de trabalho, ainda tenho tempo para outras coisas, mas só depois de realizar todos objetivos!!

    ResponderExcluir
  2. Geralmente o periodo da manhã que é meu horario sempre tem movimento, principalmente nas devoluçoes de livros,por isso torna-se exigindo muita atenção e capacdade de nos funcionários,e com esse movimento é muito bom por que sempre temos o que fazer,quanto ao trabalho procuro aprender o máximo possivel.

    ResponderExcluir
  3. Bem meu trabalho nao acho corrido, exige muita responsabilidade, atençao e descriçao. Adoro o que faço, e estou sempre querendo aprender cada vez mais.

    ResponderExcluir
  4. Tenho a certeza de que faço o meu trabalho da melhor forma possivel,e sempre procuro aprender coizas novas para a melhoria do meu desempenho quanto funcionaria, primeiro: encaro o meu tralho com muito amor pelo que faço,acho que isso é a base de tudo,procurando sempre aproveitar meu tempo de trabalho para ser util nas tarefas que me saõ passadas. Enfim amo o que faço por isso faço com muito amor,mas quero sempre estar melhorando e aprendendo sempre.

    ResponderExcluir
  5. Não acho o meu trabalho corrido apenas requer atenção e agilidade, estando em meu local de trabalho tento fazer da melhor maneira possivel todas as tarefas que me postas e as que faço habitualmente, gosto do meu setor de trabalho pios a cada dia tenho uma nova experienia a aprender.

    ResponderExcluir
  6. Realmente o tempo mal administrado torna-se um inimigo mortal, mais bem administrado torna-se um aliado.

    ResponderExcluir