Trecho de palestra proferida por Oscar Schimit:
"Para se tornar um bom profissional, não basta apenas ser bom naquilo que escolheu ou foi promovido, ter uma boa relação com as outras pessoas no ambiente de trabalho é fundamental para se tornar um profissional admirado e querido. Conflitos são comuns, muitos fatores envolvem para que as pessoas criem algum tipo de transtorno entre os colegas, desde controvérsias feitas por alguma pauta na reunião e até por problemas pessoais ou de saúde. O que sabemos é que a convivência diária é difícil até com quem amamos, imagina com alguém que você nunca viu e não escolheu pra estar ali, resumindo não escolhemos com quem vamos trabalhar então o melhor a fazer é respeitar as diferenças e agir sempre pensando no grupo.
É preciso que cada um deixe de agir com individualidade e passe a agir cooperativamente um com o outro, para que não surjam atritos e motivos de desentendimentos, isso só é possível se cada um fizer sua parte, o patrão exerce a função de administrar e passar as regras, os funcionários têm função mais importante que é mantê-las de forma amigável. A harmonia do ambiente é essencial para o bom desempenho, em uma empresa onde tem mais de três funcionários o principal objetivo é o trabalho em equipe, um depende do outro para que tudo flua conforme o desejado existe uma necessidade na empresa de troca de informações, e quando não existe relação interpessoal, é impossível dialogar e trocar informações.
Um trabalho harmonioso em equipe torna tudo mais fácil e as metas compridas, e acredite na hora de uma entrevista isso conta muito, com certeza em seu histórico profissional terá registrado como você se comporto em atividades conjuntas, uma família profissional é criada, e o patrão é como se fosse o pai, que quer ver crescimento, sucesso, lucros sem ter que ficar cobrando a civilização entre seus filhos, no caso funcionários".
Agradecido
Jesiel
Nenhum comentário:
Postar um comentário