sábado, 16 de abril de 2016

Biblioteca do CES e Revista Eletrônica do CES realizam treinamento

Nesta quinta, 14/04/2016, foi realizado um treinamento de usabilidade do Portal Periódicos da CAPES e uma apresentação expositiva da Revista Eletrônica do CES, a Revista Educação, Ciência e Saúde.

O momento foi direcionado aos docentes do CES, mesmo tendo a participação de discentes e colaboradores terceirizados presentes ao LIAP.

Na ocasião foi passada dicas de melhor usabilidade do Portal Periódicos da CAPES e apresentada a Revista Educação, Ciência e Saúde ao tempo que se ratificou o convite para publicar na mesma e que os docentes também divulgassem a revista e participassem mais ativamente da mesma junto aos seus discentes.


A Revista Eletrônica Educação Ciência e Saúde faz parte do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), que é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos.

Recomendado pela CAPES, o processo editorial no SEER permite uma melhoria na avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações. A aceitação do SEER pela comunidade brasileira de editores científicos vem do desempenho do sistema e de sua fácil adaptação aos processos de editoração em uso. 


SOBRE  A REVISTA

A Revista Eletrônica Educação Ciência e Saúde é uma revista eletrônica organizada por Educadores da Universidade Federal de Campina Grande, do Centro de Educação e Saúde, com o intuito de apresentar diferentes tipos de pesquisas nas diversas áreas de conhecimento. O Centro de Educação e Saúde/UFCG abrange os cursos de Licenciatura em Biologia, Física, Matemática e Química, e Bacharelados em Enfermagem, Farmácia e Nutrição. O Centro possui ainda o Curso de Pós-Graduação Lato-Senso em Educação e o Mestrado em Ciências Naturais e Biotecnologia.

Considerando a diversidade de cursos e as possibilidades de pesquisas em áreas correlatas, surge a necessidade de criar este espaço para socializar pesquisas produzidas no âmbito local, nacional e internacional. Como espaço de divulgação eletrônica, a sua pretensão é divulgar e aprofundar o diálogo acadêmico proporcionando interações interdisciplinares que envolvam a Educação, Ciência e a Saúde.

Desde 2014 a revista eletrônica “EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E SAÚDE” passou a ser publicada semestralmente e reserva-se o direito de selecionar os artigos enviados, espontaneamente, e submetê-los à apreciação de editores e revisores constituído por investigadores de diferentes instituições. Atualmente está no terceiro fascículo 2015 (v.2 n.2). Próxima edição em Junho de 2016.


Estrutura Organizacional

EDITOr - Profa. Dra. Denise Domingos da Silva, Universidade Federal de Campina Grande - Centro de Educação e Saúde, Brasil

EDITORES DE SEÇÃO - Sr. Jesiel Ferreira Gomes, UFCG - CES - BIBLIOTECA, Brasil; Profa. Ms. Adriana Montenegro de Albuquerque, UFCG – CES, Brasil; Prof. Dr. Vladimir Catão, UFCG - CES, Brasil; Prof. Dr. João Batista da Silva, UFCG - CES, Brasil.

EDITORES DE LAYOUT - Prof. Dr. Vladimir Catão, UFCG - CES, Brasil; Srº Kleyton Klaus Guedes de Souza, CES/UFCG, Brasil.

EDITORES DE TEXTO - Profa. Dra. Juliana de Souza Alencar Falcão, UFCG - CES, Brasil; Prof. Dr. João Batista da Silva, UFCG – CES, Brasil.

 

   
REVISTA ELETRÔNICA DO CES

ISSN 2358 - 7504

Acesse o site:
www.periodicos.ces.ufcg.edu.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário