sábado, 2 de abril de 2016

Equipe da Biblioteca do CES recebe monção de aplausos

No último dia 31 de março de 2016, na câmara de vereadores, da cidade de Cuité, ocorreu a solenidade de monção de aplausos pelo trabalho desenvolvido pela equipe da Biblioteca do CES em conjunto com o Museu do Homem do Curimataú, pelo trabalho desenvolvido na preservação e conservação  da informação contida nas atas daquela casa.

Na oportunidade, o Senhor Israel Araújo, representando o Museu do Homem do Curimataú, e idealizador do projeto Memória, explanou sobre o trabalho realizado junto as atas e que tem por finalidade permitir o acesso à informação contida nesta, sem o risco de danificar esse patrimônio público no qual há uma infinidade de dados históricos que podem auxiliar os estudos atuais no entendimento do desenvolvimento do município de Cuité.

Por seu turno, o Senhor Jesiel Ferreira Gomes, bibliotecário do CES, esteve representando sua equipe de trabalho, composta por:

Marcos Silva
Francisca Rosa
Geverson Teixeira
Islane Araújo
Klailda Bezerra
Maria Bethania
Mirna Edkarla
Nélia Roseani
Raymme
Tatiane

que realizaram o trabalho de higienização, fundamental para a preservação e conservação das atas por um período de tempo muito maior.

Essa equipe realizou o trabalho de limpeza manual com trincha e pó de borracha, onde se permitiu melhorar a área do material para as fotografias e, desta feita, uma melhor captação da imagem a que se queria preservar.

Sentimo-nos agraciados em ter a oportunidade de realizar esse trabalho em parceria com o Museu, e mais ainda de ter uma equipe disposta a ajudar, aprender e compartilhar conhecimento a todo instante.

Parabéns a câmara pela confiança, a Israel pela iniciativa, ao Centro de Educação e Saúde pelo apoio e, certamente, a toda a equipe da Biblioteca do CES e Arquivo Setorial do CES.






.




Nenhum comentário:

Postar um comentário